quarta-feira, 25 de junho de 2014
imagine | via Tumblr

Olá pessoa,tudo bem?
Hoje venho com um assunto complementar a você,que quer viajar para fora.
Farei sobre outros países mas hoje falarei sobre o visto americano que é o mais comum a ser procurado.

As vantagens de ter um visto americano são:

* Você pode voar pela United Airlines, que é um voo mais curto.
* Você pode viajar pro México
* Fazer a farra em todos as cidades do EUA,claro.

O procedimento é bem simples.Quando fui fazer o meu,todos diziam que a entrevista era medonha e que se falasse ou fizesse alguma coisa errada seu visto era recusado etc e etc..Pelo menos comigo foi super tranquilo,como eu fui com agência eles foram mais tranquilos e quase não me perguntaram nada só a minha mãe coisas como; Onde eu ficaria, com quem eu ficaria, quantos dias iria ficar, qual o objetivo da viagem e quantos dias passaria lá.
Me forneceram um visto de 10 anos (Eba!) mas para minha prima, que foi comigo, só deram 5 anos.



O que fazer para tirar o visto?


  • 1° passo: Entre nesse site (aqui) e você terá que preencher um formulário em inglês mas calma, vou te ajudar.
Onde está escrito "Select a location where you will be applying for this visa" você vai colocar a sua cidade ou uma cidade próxima para a elaboração do visto.
Por exemplo: Brasil - Rio de Janeiro

Logo abaixo, tem uma frase "Select a location and make sure you have the documents and information you will need." e você vai clica logo embaixo em START AN APPLICATION



  • 2° passo: Já fique com seus documentos ao lado e cuidado para não errar nenhuma informação;Começará uma série de perguntas mas ao lado das questões tem uma interrogação em azul que dá a tradução de todas as perguntas.

  • 3° passo: Depois de todas as perguntas recebidas você receberá um boleto que poderá ser pago por cartão de crédito internacional,telefone ou em dinheiro nas agências citibank.

  • 4° passo: Depois do prazo de confirmação do pagamento, começa o agendamento da entrevista.Guarde o "Nosso Número" que venho no seu boleto e o número do passaporte também é necessário e entre no site (aqui) e crie um login e senha.O tempo de espera para a entrega do passaporte varia de acordo com o lugar que você escolheu.

  • 5° passo: Próximo passo é comparecer ao local marcado para tirar a biometria, fotos e outras informações.Você receberá uma senha e comigo foi bem rapidinho.Não esqueça de levar o passaporte,a página com aquele formulário que você preencheu,o DS-160.
  • 6° passo: Chegou o grande dia!Nessa etapa você já terá marcado a entrevista e não chegue atrasado pois mesmo com a fila enorme ele passam quem está marcado na frente.Você deverá novamente levar o passaporte e o formulário.Se você for menor de 16, não falará muito coisa, terá que ir com o responsável legal.

  • 7° passo: Se você for aprovado (claro que será,pensamento positivo) você receberá seu passaporte em casa e levem uma graninha pois eu precisei pagar pelo frete mesmo morando ao lado do posto.

Bom, é isso!O post ficou beeeem longo mas não achei outro mais detalhado.
Espero que consigam

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog, tô planejando um intercâmbio pros EUA em 2016 e estou devorando tudo o que encontro na internet sobre viagem. Beijos.

    kamilacavalcante.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Kamila!
      Espero que seu intercâmbio seja incrível e se tiver alguma dúvida é só comentar.
      Um beijo

      Excluir

Quem escreve?

Pesquisar este blog

Curtiu?

Viaje ouvindo

Tecnologia do Blogger.

Visitas